Vídeo: Goleiro morre durante partida de futsal após defender pênalti com o peito

Cobrança de pênalti. Salto no canto direito. Defesaça! Dois passos para comemorar e a queda que marcou o campeonato de uma cidade do Pará. Foi assim que, durante os jogos da Semana da Pátria em Augusto Corrêa, no nordeste do Pará, que o goleiro Antonio Édson dos Santos Sousa, o “Pixé”, foi ao chão em quadra e não voltou mais para a próxima partida. Isso aconteceu na terça-feira, 2.

Fiquei muito impressionado quando assisti ao vídeo e não poderia deixar de compartilhar com você, seguidor do Blog do Dudu. Uma tristeza sem fim perder alguém, ainda mais quando tem sim, esse sim, um histórico de atleta e durante uma partida esportiva. Em Ponta Grossa, muitos devem se lembrar do grande jogador e técnico China Malaquias, que também faleceu, em agosto de 2022, depois de uma partida em uma escola da cidade.

Neste caso do Pará, os companheiros até correram pedindo socorro. O atendimento começou ali mesmo, em quadra, e seguiu para o hospital do município. A causa da morte não foi divulgada.

A Prefeitura de Augusto Corrêa suspendeu as partidas do sai seguinte, mas a competição foi retomada dois dias depois. Será que não poderia esperar um pouco mais, hein? Enfim…

Não é hora de caça às bruxas, claro. Foi uma fatalidade! Mas não podemos deixar de fazer a pergunta incômoda para esse caso (e tantos que acontecem semanalmente em bairros e cidades pequenas): será que as organizações esportivas estão prontas para uma emergência? Penso que no esporte, a comemoração e também a prevenção deveriam caminhar juntas. E, obviamente, custam bem menos que uma vida.

Sentimentos aos amigos e familiares deste atleta.

Assista ao vídeo.

 

com informações do GE Pará

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Sobre o autor

Eduardo Vaz

Eduardo Vaz

Jornalista multimídia e produtor executivo de rádio e tv, com passagens por Band, Grupo Ric, Rede Massa SBT, entre outros meios de comunicação.

Saiba Mais

Sugestão de conteúdo

Rolar para cima