É… cada um tem um modus operandi, não é mesmo? Tem prefeito que solta nota oficial, faz coletiva, ou no máximo grava um vídeo engomado para anunciar índices de aprovação. Mas estamos falando de Ponta Grossa, pequeno mago! Então, claro, sempre há um elemento surpresa a se apreciar!
Elizabeth Schmidt, a Bethinha, prefeita de Ponta Grossa, resolveu meter a mão na massa nesta quinta-feira, 25. Para comemorar os 76% de apoio ao seu governo em setembro, – dado que seria de uma pesquisa interna, que nem eu e nem você tivemos acesso – ela publicou um vídeo em clima de tutorial culinário à lá Palmirinha Onofre, com direito a título simpático: “Na cozinha com Betinha”.
Até aí, parecia apenas um momento “mulher do povo”. Mas como política não dá ponto sem nó, veio o tempero especial: a cada sovada no pão, a frase repetida com um sorriso malicioso. “Quanto mais bate, mais cresce”. A legenda não deixou dúvidas: “76% de aprovação!!! Será que os do contra pegaram o código?”.
Nada contra pesquisas locais e internas. Aliás, sempre existiram e continuarão a existir, direcionando muitos governos. Mas convenhamos, né? Quando o dado é bom, o marketing municipal transforma em banquete – literalmente.
Enquanto a briga pela merenda escolar corre solta, há de se considerar que fazer um pãozinho talvez não tenha sido a melhor escolha do marketeiro. Por que? Bem… em alguns grupos de WhatsApp que tratam da questão política, o vídeo, que teria sido feito pra cutucar o ex-prefeito Marcelo Rangel e a oposição ao governo, ganhou um apelido muito próprio: o vídeo do pão que o diabo amassou…
Eu não entendi… alguém poderia me explicar? Obrigado, de nada!
Achei simpático.
Assista ao vídeo.


