Nem tudo o que reluz, sempre é ouro. Às vezes pode ser pirita, ou ouro de tolo, como prefiram. E ser influencer é uma dessas profissões. Pode parecer maravilhosa, mas vai saber, não é mesmo?
Balin Miller que o diga. O influencer morreu ao sofrer um acidente durante uma escalada… enquanto transmitia ao vivo.
Vem que te conto!
O QUE ACONTECEU?
O que era para ser mais uma live cheia de adrenalina terminou em tragédia no Parque Nacional de Yosemite, nos Estados Unidos. O influenciador digital Balin Miller, de apenas 23 anos, acabou transmitindo ao vivo a própria morte enquanto escalava a formação rochosa conhecida como El Capitan – uma das mais perigosas do mundo.
TRANSMISSÃO AO VIVO
Miller fazia uma live no TikTok quando sofreu o acidente. Uma seguidora, que estava acompanhando a transmissão, explicou que ele caiu após chegar ao topo! “Ele conseguiu chegar ao cume, mas teve que recuperar suas malas, pois elas ficaram presas em uma rocha. Enquanto tentava içá-las, ele caiu e morreu, tudo registrado na transmissão ao vivo.”
O irmão mais velho, Dylan Miller, explicou à Associated Press que Balin estava sozinho, usando corda de chumbo, na rota Sea of Dreams, de 730 metros. Segundo ele, o jovem chegou a concluir a escalada, mas caiu enquanto descia de rapel para buscar equipamentos.
A CONFIRMAÇÃO DA MORTE
Quem confirmou aos seguidores que Miller não havia sobrevivido foi a mãe dele, Jeanine Girard-Moorman. Em entrevista à Associated Press, ela desabafou. “Seu coração e alma estavam realmente voltados para escalar. Ele amava escalar e nunca se tratou de dinheiro e fama.”, disse.
EL CAPITAN
Segundo a reportagem da Revista Monet, o El Capitan não é para amadores. Considerada uma das escaladas mais difíceis do mundo, a parede de granito chega a 910 metros de altura. Só em 2017 foi conquistada pela primeira vez por um escalador solo sem cordas.
Nas redes sociais, é possível encontrar o vídeo da queda do influencer.
EU optei por não assistir.





