A jogada suja de Tarcísio para conseguir a vaga de Ratinho Junior à presidência pela Direita

Sabe aquela história de quem canta de galo cedo demais acaba na panela? Então! É isso que aconteceu com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na última sexta-feira, 29, durante uma entrevista ao Diário do Grande ABC.

Ele pode jurar de pés juntos que não é pré-candidato a presidente da República, mas cá entre nós: se o bonde passar agora, pode ser que daqui a 4 anos esse mesmo bonde já esteja lá no Uzbequistão – e o eleito não queira largar a teta.

Vendo que Zema está praticamente fora da jogada com tanta abobrinha dita por aí, Leite não emplacou e o único adversário possível pela vaga na Direita é Ratinho Júnior (PSD), é aí, meu amigo, que entra o cinismo e o oportunismo.

O que fez o bonitão? Disse que a primeira coisa que faria, se eleito presidente, seria oferecer um indulto a Jair Bolsonaro. A tal da ‘Graça Presidencial’. E sabe por que ele disse isso? Desespero. Até porque tem certeza que Ratinho Junior não falaria essa asneira em hipótese alguma.

NÃO FALARIA MESMO?

Claro que não. Ratinho Junior é astuto demais para cometer essa bobagem. Sairia pela tangente de uma forma espetacular. Diria que não sabe exatamente como funciona o indulto, mas que iria avaliar a possibilidade jurídica. Diria que seria precipitado falar de qualquer ação dessa natureza antes do julgamento do STF. Diria até que seria ingenuidade dele falar disso nesse momento, sem ter a caneta na mão… mas não daria essa certeza toda, pode apostar!

O que realmente me pergunto é se, depois de 3 anos e meio como governador de São Paulo, Tarcísio já aprendeu onde fica a esquina da Ipiranga com a São João.

Será?

O conteúdo abaixo é da jornalista Lavínia Kaucz, do portal Terra (clique para ler na íntegra).

 

Tarcísio diz que primeiro ato, caso se torne presidente, será indulto a Bolsonaro

É a primeira declaração enfática do governador de SP sobre um perdão ao ex-presidente, caso ele seja condenado pelo STF por tentativa de golpe de Estado

BRASÍLIA – O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que sua primeira medida caso se torne presidente da República será conceder um indulto ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Tarcísio foi questionado se concederia o indulto em entrevista ao Diário do Grande ABC, publicada nesta sexta-feira, 29. “Na hora. Primeiro ato. Porque eu acho que tudo isso que está acontecendo é absolutamente desarrazoado”, afirmou.

O governador voltou a negar, porém, a intenção de se candidatar à Presidência em 2026. “Eu não sou candidato à Presidência, vou deixar isso bem claro. Todo governador de São Paulo é presidenciável, pelo tamanho do Estado, um Estado muito importante. Mas vamos pegar na história recente qual foi o governador de São Paulo que se tornou presidente da República: o último foi Jânio Quadros e o penúltimo foi Washington Luís”, afirmou.

Como mostrou o Estadão, Tarcísio já calibra comunicação, ouve marqueteiros e busca projeção nacional de olho nas eleições de 2026, mas evita dar sinais de campanha antecipada para não virar alvo do bolsonarismo.

Clique aqui para ler a íntegra da reportagem.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Sobre o autor

Eduardo Vaz

Eduardo Vaz

Jornalista multimídia e produtor executivo de rádio e tv, com passagens por Band, Grupo Ric, Rede Massa SBT, entre outros meios de comunicação.

Saiba Mais

Sugestão de conteúdo

Rolar para cima