Uma garrafa magnum de Dom Pérignon Vintage 1961, produzida exclusivamente para o casamento do Príncipe Charles, atual Rei do Reino Unido, e Lady Diana (1961–1997) em 1981, será leiloada pela casa dinamarquesa Bruun Rasmussen. O valor estimado da garrafa de 1,5 litro é de aproximadamente R$ 494 mil.
A bebida é da safra de 1961, mesmo ano em que Lady Diana nasceu. As garrafas foram criadas em 1981 com um rótulo único, desenvolvido especialmente para marcar o casamento real.
“Este é um champanhe criado para uma ocasião real histórica, o que o torna extraordinariamente raro. Ele representa não apenas uma safra altamente valorizada da Dom Pérignon, mas também uma peça única da história cultural. Esperamos forte interesse internacional de colecionadores experientes e entusiastas de memorabilia da realeza”, explicou o chefe do Departamento de Vinhos da Bruun Rasmussen, Thomas Rosendahl, em comunicado.
A garrafa pertence a uma safra marcante e tem forte significado histórico, já que foi produzida para o chamado “casamento do século”. Esses fatores contribuem para o alto valor no leilão.
O casamento do século
O casamento do Príncipe Charles e de Lady Diana foi um dos maiores eventos da década de 1980, considerado por muitos o “Casamento do Século”. Eles se casaram em 29 de julho de 1981, na Catedral de St. Paul, com transmissão para o mundo inteiro.
A cerimônia foi transmitida em 74 países. No Reino Unido, foi decretado feriado nacional, e cerca de 600 mil pessoas lotaram as ruas de Londres para ver o casal de perto.

