Todos contra ele?
Até a escada rolante da ONU resolveu fazer oposição a Trump e travou bem na hora da entrada triunfal. O ex-presidente, que adora posar de gigante no tabuleiro mundial, acabou tendo que encarar os degraus como qualquer um de nós – meros mortais. O detalhe é que a falha virou um caso diplomático! A Casa Branca passou a tratar a situação como se fosse conspiração global. Não foi! Foi só uma escada que parou. Quem nunca não passou por isso? O fato é que o episódio destruiu a aura de grandiosidade que ele tanto tenta sustentar.
Confira a reportagem de OGlobo e o vídeo do momento.
A Casa Branca condenou, nesta terça-feira, o que classificou como uma tentativa deliberada de humilhar o presidente Donald Trump durante sua chegada à sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. O episódio ocorreu quando uma escada rolante parou repentinamente, obrigando Trump e a primeira-dama, Melania, a subirem os degraus a pé diante das câmeras e dos líderes mundiais presentes.
Segundo a secretária de imprensa dos EUA, Karoline Leavitt, o ato não teria sido um simples acidente. “Se alguém na ONU desligou intencionalmente a escada rolante enquanto o presidente e a primeira-dama estavam nela, precisa ser demitido e investigado imediatamente”, afirmou em publicação na rede X.
Leavitt citou reportagem do jornal britânico The Times, publicada dois dias antes, segundo a qual funcionários da ONU teriam feito piadas sobre a possibilidade de interromper o funcionamento de escadas e elevadores para constranger Trump.
— Tudo o que recebi da ONU foi uma escada rolante que parou no meio do caminho. Se a primeira-dama não estivesse em grande forma, teria caído — ironizou, Trump, no início de sua fala.
Here’s when the UN escalator stopped working the second Trump & Melania got to it
(The teleprompter stopped right when he started his speech also) pic.twitter.com/fxmDetY3Yb
— The Tennessee Holler (@TheTNHoller) September 23, 2025


