É a hora do nosso ‘Curtinhas & Diretas’ (especial) de Natal. #HoHoHo
Caravana de Natal ‘Coca-Cola’
Se você é das antigas, você deve lembrar das tradicionais peças natalinas da Coca-Cola que veiculavam insistentemente na televisão. Os ursos polares, o Papai Noel, as dezenas de caminhões enfeitados que iluminavam por onde passavam e a inconfundível trilha: “O Natal vem vindo. Vem vindo o Natal!”.
Ah, o quê? Você não lembra? Então faço questão de te lembrar. Olha só que beleza!
De tão bonitas e encantadoras, em 1996 a Coca-Cola decidiu começar a circular as caravanas pelo Brasil. Virou uma tradição natalina e, no dia marcado, famílias saem às ruas para assistir aos “caminhões da Coca”.
Ontem, 23, em Ponta Grossa, não foi diferente. Muitas foram as famílias, com ou sem crianças, que esperavam ansiosamente pelos caminhões. Uma primeira notícia, que dava conta de que a caravana iniciaria às 19h na Praça Getúlio Vargas, a Praça dos Bichos, confundiu quem não queria perder o espetáculo. Vários espectadores aguardaram por quase uma hora no local, isso porque os caminhões saíram, como de costume, da sede da Coca-Cola, em Uvaranas.
Triste mesmo foi a expressão de desgosto de adultos que esperavam por ursos polares, dezenas de caminhões e um grande espetáculo, quando na verdade a empresa disponibilizou somente três veículos e uma van. “Decepcionante”, foi a palavra usada por muitos. Um grandioso espetáculo de… 40 segundos.
Filmei! Mostro pra você a seguir.
E aí, o que achou? Decepcionante?
NOVOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE PG
Às vésperas do Natal, festa em algumas secretarias de Ponta Grossa e choro e lamentações em outras. Foram anunciados, por fim, os nomes do primeiro escalão do segundo governo da prefeita Elizabeth Schmidt. Entre mortos e feridos, é possível dizer que salvaram-se muitos. Entre os que permanecem, merecidamente, estão o secretário de Cultura, Alberto Portugal, que desenvolveu um belíssimo trabalho, e o secretário da Fazenda, Claudio Grokoviski, funcionário de carreira e um dos poucos acertos do Governo Rangel.
Dois destaques precisam ser levados em conta.
DESTAQUE POSITIVO: Secretária Tânia Maria Sviercoski Pinto deixa a secretaria de Cidadania e Segurança Pública e assume a Chefia de Gabinete. Uma escolha excelente! Não poderia haver decisão melhor por parte da prefeita Elizabeth. A doutora Tânia não apenas mostrou competência, mas lealdade, além de ser uma pessoa ativa, proativa, com uma capacidade enorme de relacionamentos interpessoais e de extrema acessibilidade. Nota 10 para a escolha da Betinha! Fará a diferença na administração.
DESTAQUE NEGATIVO: Faynara Merege na secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. Um nome que já havia sido ventilado (possivelmente por ela mesma) em sites da imprensa. Ex-candidata a deputada estadual (2022) pelo PSD (partido do Rangel e que abandonou a Beth aos 45 do segundo tempo) e a vereadora (2020) pelo PSDB. Aliada de Sandro Alex na Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná (seria uma espiã dentro da Prefeitura Municipal?). Com todos os analistas políticos com os quais eu conversei, todos foram unânimes em desqualificar a escolha, reforçando que foi meramente para atender acordos políticos do segundo turno. Uma vez convidamos a futura secretária para uma entrevista na rádio – a pedido dela mesma que, na época, buscava promoção para a candidatura a deputada. Nunca esqueci a discussão que tivemos, ao vivo, quando ela afirmou categoricamente que o Paraná não era responsável por nenhuma rodovia no estado. “E as PRs são o quê?”, questionei. Fiquei sem resposta dela. Nota 0 para a escolha.
Já falei demais pro meu tamanho. Feliz Natal a todos.
Ouça também a versão em áudio no Spotify clicando aqui ou no player abaixo.