Não, não que eu seja cético, mas tem coisas que nem com um alambique inteiro de cachaça nas ideias é possível aceitar como real.
Todo mundo que me conhece sabe que eu gosto de ler de tudo um pouco na internet. Desde as notícias mais importantes do dia de política e economia, àquelas que nem os mais vividos aguentariam ler.
Há pouco me deparei com uma notícia (já de alguns dias, por sinal) do Page Not Found. Um blog do Extra que traz bizarrices que até Deus duvida. Nesta, dizia o título:
Caramba! O que será? Cliquei!
A reportagem fala sobre um homem que afirma ser viajante do tempo lá de 2671. Ele viralizou no Tik Tok após dizer que muitas pessoas morreriam. (um tal de @theradianttimetraveller)
“ATENÇÃO! Muitos de vocês pensam que sou um falso viajante do tempo, esses são os principais eventos que ocorrerão em cada mês de 2023”
E aí diz o Page Not Found:
Segundo o jornal americano “Daily Star, o homem revelou que o vídeo faz parte de uma série sobre catástrofes e que este se concentra apenas nos meses de maio e junho de 2023. Ele aponta os seguintes desastres:
Atente-se a partir de agora às previsões que o viajante no tempo jura de pés juntos que acontecerão em maio e junho deste ano – ou seja, AGORA!
- “15 de maio: um tsunami de 228 metros de altura atinge a costa oeste dos EUA, principalmente San Francisco. Causa centenas de bilhões em danos e milhares de famílias têm que se despedir de seus entes queridos”.
- “30 de maio: Ocorrem mais de 150 avistamentos de OVNIs, todos pertencentes aos Distantes, que planejam conquistar a Terra”.
- “12 de junho: um terremoto de magnitude 9,5 abre uma trincheira de 8 km de profundidade e 1,6 km de largura em San Andreas, Califórnia. Ele solta muitos tipos de animais extintos, incluindo a Titanoboa, uma cobra que pode crescer até 23 metros de comprimento”.
- “14 de junho: 12 pessoas recebem superpoderes da energia extrema do Sol, incluindo telepatia e teletransporte”.
- “18 de junho: 7 pessoas caem do céu ao passar por um buraco de minhoca que foi criado acidentalmente”.
E aí eu desafio o universo a ser uma dessas 12 pessoas que irão receber os superpoderes da energia extrema do Sol. Já que não sou escolhido para ser o ganhador de grandes prêmios de Loterias, bingos, rifas ou quaisquer outras apostas que prometem grana fácil, quem sabe um superpoder?
Me comprometo a compartilhar com vocês como é a experiência do teletransporte e da telepatia. Juro!
Neste caso nem o ditado de que “eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem!” pode fazer qualquer sentido. É só mais um louco produzindo clickbait. E os tontos, como você e eu, clicando.
É cada um que me aparece…