Gugu, Toninho e Augusto

“Ei, Gugu, já disse que te amo hoje?” Foi com essa frase, repetida por várias vezes por 100 jurados do ‘Canta Comigo’, que a TV Record falou (e muito!) sobre a morte do apresentador Gugu Liberato, em novembro de 2019. Essa frase e esse vídeo nunca me saíram da cabeça… não sei o porquê!

O vídeo é esse abaixo.

Ah, a vida. ‘É bonita, é bonita e é bonita’, não é mesmo Gonzaguinha? A resposta correta é que nem sempre. Terminei há pouco de assistir ao documentário ‘Gugu, Toninho e Augusto’, disponível no SBT+. Bem construído, bem editado, com depoimentos importantes e explorando especialmente as fases mais marcantes da carreira do apresentador, afinal de contas, Gugu esteve mesmo na Record ou isso foi um surto psicótico que um dia tivemos? Esteve! E o pior é que foram quase 10 anos.

O documentário é excelente! Recomendo a todos que conheçam mais sobre a história desse cara que foi não apenas produtor de conteúdo e apresentador, mas também empresário, empreendedor, pai, filho, irmão, tio, e que, por ter crescido assistindo aos seus programas, parece ter feito parte da família. Uma sensação estranha, mas é essa mesma. Parabéns ao SBT+, ao diretor Michael Ukstin e todos os envolvidos. Gugu tinha a cara do SBT… e continua tendo!

Bem. No final do último episódio, ao som de Epitáfio, do Sérgio Britto, a única coisa que eu realmente queria era secar as gotas que insistiam em escorrer e abraçar o meu filho. Fiz isso. Dormindo, ele apenas se virou para o lado e continuou a soneca da tarde. Já eu, fiquei um tempão só olhando pra ele e pensando: Bom, o que dia que me for gostaria muito que meu filho falasse sobre mim da mesma maneira com que o João Augusto falou sobre o Gugu…

Da forma mais amadora possível, fiz questão de separar essa cena pra compartilhar com vocês.

 

Há cerca de um ano decidi passar a trabalhar por projetos com começo, meio e fim. O primeiro, de fato, exigiu muito de mim e da minha presença. Foi maravilhoso, mas exigiu. Prestes a embarcar em um novo, me pegou em cheio esse trecho final da música que, por tantas vezes, cantamos sem sequer pensar no que ela diz…

Devia ter complicado menos… Trabalhado menos… Ter visto o sol se pôr.

E aí, qual foi a última vez que você viu o sol se pôr?

Bom final de semana a todos!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Sobre o autor

Eduardo Vaz

Eduardo Vaz

Jornalista multimídia e produtor executivo de rádio e tv, com passagens por Band, Grupo Ric, Rede Massa SBT, entre outros meios de comunicação.

Saiba Mais

Sugestão de conteúdo

Rolar para cima