Sim, de fato falta somente apagar a luz. E a Dulcineia ícone, claro!
Confira a reportagem do Gabriel de Oliveira, do TVPop.
A equipe da RPC, afiliada da Globo no Paraná, foi surpreendida na manhã desta sexta (5) com o anúncio da demissão de Wilson Soler. O jornalista, que estava há quase três décadas na empresa, era o maior nome do telejornalismo paranaense há pelo menos quatro anos. Desde o final de 2021, quando a emissora decidiu demitir Sandro Dalpícolo, ele era âncora e editor-chefe do Boa Noite Paraná, telejornal local de maior audiência em Curitiba — e um dos mais assistidos de todas as praças da Globo no Painel Nacional de Televisão.
O desligamento do apresentador causou perplexidade na Redação da afiliada da Globo. Na quinta-feira (4), ele comandou o Boa Noite Paraná normalmente, sinalizando ao público que voltaria ao ar normalmente nesta sexta-feira. Porém, ele acabou sendo convocado para uma reunião emergencial na manhã de hoje, em que foi formalmente comunicado sobre a sua rescisão de contrato. Ele já não volta ao ar hoje, fazendo com que o principal telejornal da emissora fique duplamente desfalcado, já que a co-apresentadora Helen Anacleto está em licença-maternidade há alguns meses.
O TV Pop apurou que a demissão de Wilson Soler foi justificada como parte de um processo de contenção de custos. A RPC, assim como boa parte das emissoras do Paraná, está com dificuldades para manter suas contas no azul. Enquanto outros canais optaram por extinguir programas locais, como a Rede Massa, a afiliada da Globo decidiu fazer cortes na carne, dispensando os principais nomes do jornalismo estadual — em menos de 1 ano, ela também demitiu Vanessa Rumor, Solange Riuzim e Wilson Kirsche, que era visto como possível sucessor de Soler no Boa Noite Paraná.