Olá, animaizinhos, como estão seus pares?
Pense que se não fosse Noé, não teríamos pernilongos zumbindo entre nós neste verão!
De tantas coisas que a Prefeitura de Ponta Grossa costuma comprar, muitas, aparentemente, desnecessárias, a edição complementar do Diário Oficial desta quarta-feira, 26, trouxe uma compra muito boa para a segurança do município.
O QUE? O QUE? O QUE?
Um tal de ‘sonômetro’, que eu não fazia ideia que tinha esse nome técnico!
SONO O QUÊ?
SONÔMETRO!
Enfim… no meio do caos do trânsito, das broncas sobre escapamento aberto e as eternas e infinitas reclamações sobre perturbação do sossego, a PMPG decidiu botar ordem na coisa toda.
Como? Comprando um aparelho responsável por medir em decibéis a barulheira danada da cidade. É o tal do, popularmente chamado, decibelímetro.
AH, ACHEI QUE PODERIA SER ALGO MAIS IMPORTANTE
Bem… Qualquer vizinho de obra que tenha quebra-quebra às 7h da matina de um domingo sabe que isso incomoda mais do que derrota em clássico em final de campeonato.
A licitação, registrada como Pregão Eletrônico SRP nº 148/2025, tá marcada para o dia 11 de dezembro, às 9h. O equipamento será destinado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, que deve usar o brinquedo novo justamente pra fiscalizar o barulho que anda passando dos limites por aí.
SEM MAIS RAN-DAN-DAN-DAN?
Sim, meu caro animalzinho. Aquele tongo ponta-grossense que gosta de andar com escapamento aberto pode começar a pensar em outra alternativa pra encher o saco dos demais.
E só pra constar, o valor máximo previsto é de R$ 59.980,65. Não é dinheiro de troco de pinga, claro, mas também não é nem perto do que já vimos por aí em compras públicas mais cabeludas.
É, sim, imagino, um bom investimento para medir barulho e, com um pouco sorte, reduzir as reclamações.

