Quanto ganha um servidor com ‘cargo comissionado’ na Prefeitura de Ponta Grossa?

Depois de uma breve pausa para arejar a mente, cá estamos novamente, cheios de novidades e informações de bastidores para compartilhar com os leitores do Blog do Dudu.

Sempre ao final de cada mandato, é sempre a mesma situação: exoneram-se todos os servidores comissionados da Prefeitura de Ponta Grossa. Se o governo permanece o mesmo, a maioria é recontratada nos primeiros dias do novo ano. Mudam apenas aqueles fiéis servidores que escolheram o lado errado na eleição, como apoiar um candidato que perdeu, que estavam junto a um secretário municipal que ‘pulou’ ou ‘foi pulado fora’, ou simplesmente aquele que não quis fazer campanha ‘gratuita’ para o/a chefe do Executivo em uma reeleição. Os motivos não são muitos, como você pode observar.

Comumente, a possibilidade de ganhar ou manter um cargo comissionado na Prefeitura é utilizada como moeda de troca nas campanhas políticas e nos apoios de lideranças e vereadores. “Oh, vou trabalhar na Prefeitura e não vou precisar fazer nada”, você pode pensar. Não funciona bem assim (espero!)!

Quantos cargos são?

Com a aprovação na Câmara Municipal da criação de duas novas secretarias (Projetos Estratégicos, a ser comandada por Edgar Hampf e a divisão da secretaria de Administração e Recursos Humanos em duas pastas diferentes, a serem chefiadas por Isabele Moro e Marilei Gonçalves), Ponta Grossa chega a 221 postos comissionados para este mandato (até agora)! Mas e aí? Quanto ganha um servidor CC (Cargo Comissionado)? Como a informação é pública, a consulta pode ser feita no portal da transparência do município, inclusive com nome dos comissionados e holerite.

Tá, e os valores? Calma! To chegando lá!

Aqui vamos nos ater aos ‘assessores de gabinete’, ok? O cargo comissionado mais ‘comum’. Também há variações, há cargos de coordenadoria, diretoria, entre outros. Esses ‘melhorzinhos’ podem ter remuneração diferente, com porcentagem sobre o valor do salário do secretário municipal ou do prefeito.

Mas vamos lá! De acordo com o Portal do Servidor da PMPG, o salário dos assessores de gabinete variam entre R$ 1.518,82 (CC7) até R$ 5.628,12 (CC17). Tabela abaixo.

E aí? Tá bom pra você?

CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTAGEM COMPLETA COM OS CARGOS COMISSIONADOS
CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTAGEM COMPLETA DOS SALÁRIOS MUNICIPAIS

Em breve to de volta com as informações sobre os comissionados da Câmara Municipal!

Aquele abraço!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Sobre o autor

Eduardo Vaz

Eduardo Vaz

Jornalista multimídia e produtor executivo de rádio e tv, com passagens por Band, Grupo Ric, Rede Massa SBT, entre outros meios de comunicação.

Saiba Mais

Sugestão de conteúdo

Rolar para cima