Carregando Publicidade...

Vídeo: PMs obrigam jovens do ‘ran-dan-dan-dan’ a colar ouvido no escapamento da moto

Eu sei, eu sei, animalzinho. Eu sei que não vou pro céu! Mas eu confesso: eu ri com essa situação. Depois que vi o vídeo, ri um pouco menos, porque achei meio pesado, mas ri!

E TÁ TUDO BEM, TÁ?

Sim, rir também faz parte. Até porque esse ran-dan-dan-dan de motociclistas que não têm o mínimo respeito com os demais é de dar um ódio danado!

MAS O QUE ACONTECEU?

Vamos aos fatos!

Em Ipubi, sertão de Pernambuco, quatro jovens foram parados no último domingo, 23, e a abordagem virou cena de filme (ruim, por sinal).

Tava rolando um evento na cidade, o Graufest, e alguns participantes resolveram circular pela cidade fazendo esse ran-dan-dan-dan do capiroto!

Até que alguns foram parados pela Polícia Militar. Aí então, como diria Evandro Mesquita e sua…

“BLITZ… DOCUMENTOS!”

Irritados, os policiais decidiram mandar os rapazes colar o rosto no escapamento quente da ‘motchanga’ e escapamento pra que te quero! Alguns chutes na cabeça, também, mas só pra lembrar quem tava dando as ordens por ali.

Cola o ouvidinho, e vamos lá!

RAAAANN-DAN-DAN-DAN-DAN-DAN-DAN…

Tudo gravado pelos próprios policiais.

Nos vídeos que caíram na internet, dá para ver pelo menos quatro jovens ao lado do escapamento. A certa altura, o policial solta um “É bom? Vão fazer ainda?”, enquanto eles negam com a cabeça. É aquele tipo de “lição” que não aparece no manual de conduta, mas aparece na prática.

Pois bem… depois da repercussão, a Polícia Militar disse que a 9ª CIPM instaurou uma Investigação Preliminar. A Corregedoria da SDS também abriu procedimento para ver o que cabe de punição administrativa.

O QUE? QUER VÍDEO?

Então aí vai!

E aí, me conta, o que achou?

Te digo! Toda vez que um caso assim aparece, dá a impressão que o problema não é falta de lei, mas sobra de abuso. E o pior é que é dos dois lado! A gente segue vendo jovem levar chute na cabeça por “barulho de moto”, e também segue vendo jovem irresponsável rodando com escape aberto sem se importar com nada.

E quem tá certo no final das contas? A polícia que dá chute ou o moleque que acha bonito acordar o bairro todo na base da ignorância?

A real MESMO é que todo mundo anda precisando de um banho de bom senso!

 

 

Com informações do Diário de Pernambuco

Facebook
Twitter
LinkedIn
Carregando Publicidade...

Sobre o autor

Eduardo Vaz

Eduardo Vaz

Jornalista multimídia e produtor executivo de rádio e tv, com passagens por Band, Grupo Ric, Rede Massa SBT, entre outros meios de comunicação.

Saiba Mais

Sugestão de conteúdo

PUBLICIDADE
Carregando Publicidade...
Rolar para cima